Arquivo VAGALUME

terça-feira, 22 de junho de 2021

PORCIÚNCULA: DIA 28 AS ESCOLAS RETOMARÃO ATIVIDADES DE ENSINO NA FORMA HÍBRIDA

Escolas municipais de Porciúncula retornam às aulas presenciais



Os alunos das escolas municipais de Porciúncula poderão retornar às aulas presenciais no dia 28/06. As aulas acontecem de forma híbrida, isto é, quem não optou pela forma presencial poderá continuar com a forma remota de ensino.

De acordo com o secretário de Educação de Porciúncula, Érick Moraes, as escolas estão tomando todas as medidas de prevenção e distanciamento. “É importante que o retorno aconteça da forma mais segura possível”, disse o secretário.

Os pais e responsáveis devem ficar atentos, para que os alunos participem da Avaliação Diagnóstica, que acontece de forma presencial, entre os dias 21 e 25/06, nas escolas municipais de Porciúncula. Os alunos devem seguir o cronograma divulgado nos grupos de WhatsApp das escolas. Só poderão entrar com máscara e devem trazer os seus materiais (lápis, borracha, caneta). Se possível, cada um trazer o seu álcool em gel.

Fabiano Júnior / Ascom - PMP


Diante desta situação, a Prefeitura de Porciúncula publicou o Decreto 2.206 em 15 de fevereiro de 2021, em que tratou das atividades escolares para o ano 2021. Com o avanço da pandemia, o prefeito Leo Coutinho, revisou o decreto e deu outras providências, através do novo Decreto 2.219, de 03 de março de 2021.

O atual decreto insere alterações nas determinações anteriores, condicionando o retorno e permanência das aulas à bandeira classificatória de risco para contágio da COVID-19 no município de cor laranja, atualizada semanalmente às sextas-feiras pela Secretaria de Estado de Saúde, risco moderado.





Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG