Arquivo VAGALUME

sábado, 17 de julho de 2021

MIRACEMA: VEREADOR MAURÍCIO VÔ COBRA EFETIVIDADE DO CASTRAMÓVEL


O vereador Maurício Santana Soares (Solidariedade), mais conhecido por Maurício Vô, é um veterano no Legistalivo miracemense. Recentemente, o vereador conquistou junto ao deputado federal do seu partido, Áureo Ribeiro, uma emenda parlamentar que levou a Miracema um castramóvel, para atender os munícipes com seus animais e também para controlar o número de animais soltos pela cidade.

O castramóvel já chegou à cidade há bastante tempo e até o presente momento não houve nenhum uso efetivo do equipamento. A população está há muito tempo cobrando e perguntando pelo castramóvel, mas sem nenhum retorno das autoridades públicas locais.

Diante da situação o vereador divulgou hoje em suas redes sociais um "Comunicado Oficial", que intitula por "CASTRAMÓVEL POR TODA CIDADE – UMA LUTA QUE PRECISA SER VENCIDA!!!", onde afirma que está sendo cobrando pela população.

No comunicado, Maurício Vô afirma que: "consegui com muito esforço, por meio de emenda parlamentar requerida em parceria com o Deputado Federal Aureo Ribeiro, outrora me encheu de orgulho, mas agora necessita ser efetivamente implantado, para atender aos animais de rua e àqueles que estão com a guarda de outros, não tendo condições de arcar com os procedimentos, melhorando a qualidade de vida de todos".

Se solidariza com as cobranças recebidas, "estou sendo pressionado, vendo vários relatos de repúdio na rede social, a não implementação desse projeto, que sempre foi meu sonho e de muitos outros, e me solidarizo com todas as cobranças".

Por isso mesmo, ele implora "aos responsáveis pela Secretaria de Saúde do município de Miracema, que atuem com firmeza para cessar essa demora, dando prioridade e efetividade a tal questão". O vereador destaca também que não suporta mais ver o trailer sendo deteriorado, sucateado, e os animais sem o atendimento devido. Acrescenta o problema dos animais de rua que causam pânico à população sem terem culpa de serem abandonados.

O vereador repudiou a situação exposta e espera atitude das autoridades sanitárias.

Como vereador experiente que é, naturalmente, que já tentou os caminhos protocolares sem solução.

Em Miracema, em tempo não muito distante, chegou um mamógrafo, que foi sucateado e não chegou a ser utilizado. Apesar das mulheres miracemenses terem que se deslocar para outras cidades para fazer exames.

Fazemos coro com o vereador! Que a Secretaria de Saúde tome providências o mais breve.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG