Arquivo VAGALUME

sábado, 17 de julho de 2021

NOROESTE: EVOLUÇÃO DA VACINAÇÃO - ATUALIZADO EM 17-JUL-2021

 

A tabela acima apresenta o estágio da vacinação contra COVID 19 na região noroeste fluminense, com dados atualizados hoje, a partir de divulgação dos municípios, exceto Itaperuna, que apresenta apenas o total de vacinados, o que obrigou a pesquisa no vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde do RJ. São José de Ubá não atualiza os dados desde o final de junho, os demais são dados recentes.

Em relação à primeira dose (D1) os destaques são Laje do Muriaé, a cidade menos populosa da região, com 59,6% da população vacinada, Itaocara (59,5%) e Bom Jesus do Itabapoana (59,2%).

Em relação à segunda dose (D2), que é quando após alguns dias, a pessoa pode ser considerada imunizada, os destaques ficam para Itaocara com 31,9% da população imunizada, Laje do Muriaé (31,1%) e Bom Jesus do Itabapoana (21,9%). 

Alguns municípios contabilizaram as doses da vacina da Johnson & Johnson separadamente, aqui consideramos como D2, por ser dose única.

Os 3 municípios, portanto, tanto em D1 como em D2 são os que estão mais avançados na vacinação de sua população.

No entanto, é importante destacar que Porciúncula, Italva e Aperibé estão abaixo da média estadual de vacinação com D1 e somente Italva e Varre-Sai estão abaixo da média de vacinação estadual com D2. 

Em relação à à média regional, 45,1% da população do noroeste encontra-se vacinada com a D1 e 16,2% com D2, acima da média estadual em ambos casos. O que significa dizer, em relação à D2, que a região está bem distante de um controle da pandemia por meio da vacina. É importante, numa região onde as cidades são bem próximas, pequenas, que essa informação seja considerada.

Mantemos os dados da população referentes ao Censo 2010, do IBGE, porque até a última consulta que fiz ao PNI, os dados tinham essa referência. A conferir se estão utilizando dados da estimativa populacional do IBGE, 2020.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG