O jornal Dois Estados divulgou há pouco que o município de Miracema convoca os profissionais de educação da rede estadual, municipal e particular da Educação Básica e do Ensino Superior para a segunda dose da vacina contra a COVID-19, conforme calendário abaixo:
24/08: 40 a 59 anos
25/08: 30 a 39 anos
26/08: 18 a 29 anos.
Local: CIAMC
Horário: das 8h às 15h
-Levar cartão de vacinação com comprovante da primeira dose e documento de identidade.
Após serem expostos com a retomada das atividades escolares na forma híbrida, por pressão do Ministério Público, com aval do poder público local, ao terem que trabalhar presencialmente. Chegou a hora dos profissionais de educação do município receberem a segunda dose.
Além da imunização completa, agora as autoridades locais poderão afirmar pelos quatro cantos que os profissionais de saúde estarão imunizados, após 15 dias da aplicação da segunda dose.
Ouviu-se fartamente nos programas de rádio, prefeito e secretário afirmarem que os profissionais de educação estavam vacinados, de forma equivocada, porque uma dose não dá segurança alguma.
O principal, além dos discursos equivocados e perigosos, porque geram ações arriscadas à vida desses profissionais, é saber que agora verdadeiramente esses profissionais estarão completamente imunizados, mais protegidos.
Além disso, no cenário atual da pandemia na região e no estado do RJ, onde uma nova variante, muito mais transmissível, em que a capital é considerada o epicentro da variante, em que a região não tem vaga em UTI de COVID, a proteção vacinal torna-se ainda mais necessária e precisa ser célere.
Atualização às 20h58min:
O blogue recebeu informações de que esse calendário de segunda dose não respeita o intervalo de 12 semanas, ou 3 meses, recomendado pela bula da vacina. Isso tem causado mal estar em alguns profissionais envolvidos.
Houve inclusive manifestação de alguns profissionais nas redes sociais afirmando que seguirão a data recomendada no cartão de vacinação, que não concordam com a antecipação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário