Em nota, divulgada há pouco em seu perfil do Facebook, o Diretório do Partido Verde REPUDIA ataques feitos pelo Prefeito Municipal de Miracema, Clóvis Tostes de Barros, no Programa Fala Prefeito, do último dia 24-ago-2021, como segue:
TRANSCRIÇÃO DO TEXTO DA NOTA DE REPÚDIO
O Partido Verde, através de seu diretório Municipal de Miracema, repudia os ataques direcionados ao PV e a ambientalistas durante a fala do Prefeito Municipal no dia 24 de agosto de 2021.O PV esclarece que suas ações enquanto partido político têm sido pautadas na defesa da sociedade e em consonância com os princípios democráticos e legais.
Durante o ano de 2021, várias ações já foram apresentadas pelo PV, inclusive a Ação Civil Pública que visa barrar a instalação do Aterro Sanitário na comunidade do Conde.
Em tempo, o Partido Verde lamenta o incêndio ocorrido e espera que o Executivo Municipal implemente medidas para a proteção do meio ambiente na Cidade.
*****
NOTA DO BLOGUE:
O blogue manifesta todo apoio ao Partido Verde Miracema e aos conselheiros do COMMAM, "ambientalistas", nas palavras do agressor, primeiro pela clareza de perceber que esse ataque ocorreu logo após o comunicado da Defensoria Pública de que estaria instruindo uma Ação Civil Pública sobre o caso do suposto Aterro Sanitário privado em Miracema, em que o prefeito e secretário foram acionados para dar esclarecimentos.
Segundo, porque é uma prática comum por parte do prefeito de Miracema tecer ataques pessoais a cidadãos miracemenses, que comentam ou tecem críticas a seu governo. Já relatamos aqui ataque semelhante a uma professora.
Terceiro, porque vivemos num estado democrático de direito e o partido Verde e os "ambientalistas" estão agindo em defesa do interesse público, o que não temos certeza se o agressor também age nesse sentido no causa em pauta.
Já passa da hora do ex-calouro na política, que hoje cumpre seu segundo mandato, governar pra todos, não para grupo seleto de bajuladores. Já deveria ter aprendido que as críticas fazem parte do processo. Gestor público que não sabe lidar com elas está no lugar errado.
Justificativa feita, ratificamos todo apoio ao PV Miracema e aos conselheiros do COMMAM, autores da denúncia junto à Defensoria Pública, bem como parabenizamos o partido pela Nota de Repúdio, muito assertiva e necessária. Urge elevar o nível do debate!
Para quem não assistiu aos ataques, pode assistir aqui, no programa, a partir de
4min40seg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário