O maior município da região noroeste fluminense, Itaperuna, também anunciou através de sua Secretaria de Saúde, a presença da variante Delta em circulação no município.
Itaperuna é a cidade pólo do noroeste e de uma de suas 2 microrregiões, possui cerca de 100 mil habitantes. Com o anúncio, sobe pra 6 o número de cidades que anunciaram a presença da variante indiana, de alta transmissibilidade. Pádua, cidade pólo da 2a. microrregião do noroeste, também já divulgou a circulação da variante Delta.
Os 6 municípios que divulgaram a circulação dessa variante são: Itaocara, Pádua, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula e Laje do Muriaé. Em outra oportunidade, quando se tratava de outras variantes, alguns municípios não anunciaram. Além disso, os testes são feitos por amostra, o que significa dizer que a circulação já deve estar em todos os municípios.
No anúncio a Secretaria de Saúde de Itaperuna alerta:
Pedimos à população que siga as recomendações sanitárias como o uso da máscara, do álcool-gel e o cuidado com o distanciamento social.
O blogue apela para que as autoridades ouçam esses alertas e ajam na prevenção a fim de evitar a circulação potencial dessa variante, que tem feito estragos por onde passa e o Rio de Janeiro tem sido considerado o epicentro da referida variante indiana.
Que as Câmaras de Vereadores fiscalizem e atuem em cooperação com o Executivo para a execução das medidas necessárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário