Divulgamos a informação de que os municípios de Santo Antônio de Pádua e Itaocara detectaram a presença, por exames, de pacientes com COVID 19 causada pela variante Delta.
No entanto, desde o dia 03 de agosto, essa informação também circula sobre o município de Porciúncula, como se vê da imagem. A nova variante indiana, que já é responsável por 60% dos casos da doença na capital fluminense, considerada o epicentro da variante no Brasil, foi detectada no exame de 2 pacientes de Santa Clara, distrito de Porciúncula.
Portanto, até o momento, oficialmente divulgado são 3 municípios no noroeste fluminense, com a variante Delta detectada através de exames: Porciúncula, Santo Antônio de Pádua e Itaocara.
No norte fluminense, segundo a imprensa, pelo menos Campos dos Goytacazes, São Fidélis e São João da Barra já tiveram exames com detecção da variante. Mais transmissível, essa variante requer maior rigor nas medidas de básicas de prevenção: uso adequado de máscara, lavagem frequente das mãos, ou uso de álcool 70%, manter distanciamento físico das pessoas e manter o ambiente o mais arejado possível.
Fica o alerta a toda a região noroeste fluminense, pela peculiaridade dessa variante outros municípios já podem tê-la circulando, só não foi ainda detectado oficialmente, por exames.
Nenhum comentário:
Postar um comentário