Esse senhor bigodudo esteve por muito tempo circulando por aqui. João Cratera é um símbolo da luta por obras que dessem condições de trânsito na BR 393, trecho Além Paraíba-Pirapetinga, muito utilizado pela população do noroeste fluminense.
O governo federal fez uma obra, há alguns anos, mas quem passa por lá, vê que durou pouco... os buracos logo retornaram...
A irracionalidade governamental é gritante! Parece uma unanimidade. 2022 vem ai, ano de eleições e os governos voltaram a retomar obras de maior visibilidade. Muitos recursos para asfalto sendo distribuídos. Temos divulgado por aqui a indignação da população com obras na RJ 116, sendo realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do RJ, o conhecido DER-RJ. Pelas redes sociais, moradores e demais cidadãos que transitam pelo trecho Miracema à Pádua reclamam da desnecessidade da obra. Alegam que era um bom asfalto e estão fazendo um trabalho inferior ao existente. Que a obra é desnecessária.
Recentemente, a obra prevista pra ir até Ponto Pergunta, chegou ao trecho Pádua a Aperibé, a mesma indignação se verificou.
Não bastando a indignação dos cidadãos fluminenses, o SFNotícias de São Fidélis divulgou há 4 dias, que "Crateras colocam motoristas em risco na RJ-116, entre Macuco e São Sebastião do Alto. Duas delas ficam em um trecho de curva próximo ao distrito de Valão do Barro". Imagens podem ser vistas aqui.
A matéria do jornal apresenta mais detalhes sobre a localização e relato dos moradores, que apontam que há meses as três crateras estão lá. Acionaram o DERJ-RJ que ficou de fazer vistoria no local.
É irracionalidade governamental? É falta de espaço de participação social? Parece ser um crônico problema do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário