Arquivo VAGALUME

sábado, 16 de outubro de 2021

BOM JESUS: SECRETÁRIO DE SAÚDE VISITA A CIDADE E RECONHECE A REFERÊNCIA DO MUNICÍPIO NA PANDEMIA E FALA EM INSTALAÇÃO DO SAMU EM ITAPERUNA

O
prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo, recebeu no Gabinete, na tarde desta quinta-feira (14/10), o secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe. O secretário trouxe a boa notícia de que, pela primeira vez em semanas, a Região Noroeste do Rio de Janeiro vai entrar nesta sexta-feira (15/10) na bandeira amarela, que significa risco baixo de contágio pelo coronavírus.

Também participaram da reunião o vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Otávio Amaral; a secretária municipal de Saúde, Márcia Azevedo; vereadores de Bom Jesus, e outros membros da comitiva estadual.

Na ocasião, as autoridades conversaram sobre o sistema de saúde pública da Região Noroeste, em especial Bom Jesus. O prefeito destacou ao secretário estadual que, durante a pandemia de Covid-19, Bom Jesus do Itabapoana tornou-se referência de atendimento para a Região Noroeste, com disponibilidade de leitos de UTI e de enfermaria para pacientes locais e das cidades vizinhas.

"Reconhecemos o quanto Bom Jesus foi importante, principalmente nos momentos mais críticos da pandemia. E a bandeira de baixo risco, agora, consolida todo o esforço que foi feito na cidade para ampliar a cobertura vacinal, que contribuiu para a redução dos índices de Covid-19 em Bom Jesus do Itabapoana", afirmou Chieppe.

"Somos gratos por todo o empenho do Governo do Estado do Rio de Janeiro com o interior, com Bom Jesus. Vamos continuar atuando para ter a melhor Saúde possível na nossa cidade", agradeceu o prefeito.

Chieppe contou que um dos motivos de sua visita foi visitar a rede de hospitais regionais, para avaliar demandas, necessidades e a rede de especializações de cada cidade, e verificar lacunas e sobreposições que possam ser sanadas para o melhor atendimento de saúde da população desta parte do estado do Rio de Janeiro.

Houve ainda conversas sobre o plano do Governo do Estado do Rio de Janeiro em instalar em Itaperuna uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com desdobramentos de serviço de ambulância em todas as cidades do Noroeste do Estado.

Ascom da PMBJI

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG