Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

DEPUTADO FEDERAL HUGO LEAL SE COMPROMETEU EM ENVIAR EMENDA DE BANCADA PARA O CIDENNF - TURISMO

O blogue divulgou ontem, aqui, que prefeitos (as) dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense, Cidennf estiveram em Brasília no MTur, onde foram recebidos o pelo secretário-executivo e ministro interino, Daniel Nepomuceno. Também estiveram reunidos com o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), que é o relator do Projeto de Lei Orçamentária 2022, pleiteando emenda para um projeto de turismo que envolve 9 cidades do norte e noroeste fluminense.

Os municípios estão trabalhando para transformar a realidade de seus moradores, para trazer renda e desenvolvimento através do projeto Caminhos do Açúcar, que visa criar um roteiro turístico passando por todas as cidades da região.

Um dos compromissos da prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, na capital federal, foi uma importante reunião com o Deputado Hugo Leal, que se comprometeu a enviar uma emenda de bancada destinada ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense, o Cidennf.

Outro compromisso assumido pelo deputado foi o envio de R$ 500 mil para a construção da UBS do distrito de São Luiz, para fortalecer ainda mais o sistema de saúde do município.

Este projeto do Ciddenf possui a proposta de exaltar a vocação da região na produção de cana-de-açúcar, através de uma rota turística regional com mais de 300 km, passando por oito municípios: Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Quissamã, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.

“O projeto Caminhos do Açúcar é uma rota turística que integra os nove municípios do Consórcio. Vai de Macaé a Bom Jesus do Itabapoana. Nós estamos buscando recursos da ordem de R$ 9,6 milhões, por meio de uma emenda de bancada, que são emendas coletivas, para implantar o projeto e estruturar esse caminho, criando um novo destino turístico no Norte e Noroeste Fluminense”, destacou a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco.

Municípios que possuem sinergia trabalhando juntos produzem mais e obtêm resultados melhores e mais sustentáveis.

Com informações de "O Diário do Noroeste".

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG