Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Nilópolis oficializa repasse de 100% do ICMS Ecológico destinado à Secretaria de Meio Ambiente

F
oi oficializado, no dia 1 de outubro deste ano, o repasse de 100% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Ecológico, destinados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente por intermédio do Decreto Nº 4767.

“Através dessa verba, vamos executar projetos que vão trazer cada vez mais possibilidades de fazer investimentos direcionados à área do meio ambiente”, contou o secretário de Meio Ambiente, Dean Senra.

O repasse será para manutenção e melhoria da arborização urbana, entre outros projetos. O objetivo da secretaria é atender as demandas da cidade. O ICMS Verde irá potencializar a arrecadação em Nilópolis, trazendo benefícios para a cidade.

Os projetos como o Floresta do Amanhã, destinado a reflorestar 42 hectares de floresta nativa da Mata Atlântica; o Caixa Floresta, que irá restaurar 16 hectares de área alagada já estão em andamento. Outras iniciativas são as placas solares, biodigestor, horto municipal interativo e torre de observação destinadas ao Parque Natural do Gericinó. O intuito é garantir a conservação e restauração ambiental da cidade.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG