Arquivo VAGALUME

terça-feira, 19 de outubro de 2021

NOROESTE: BALANÇO DA VISITA DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE - PROGRAMA GOVERNO PRESENTE NA SAÚDE

O blogue divulgou aqui sobre a agenda de visita do Secretário de Estado de Saúde do RJ, Alexandre Chieppe, à região noroeste fluminense nessa semana que se encerra.

Após as visitas, que se encerraram ontem, conforme cronograma:

Dia 13/10: 
9h30 – Itaocara
11h – Santo Antônio de Pádua
13h – Miracema

Dia 14/10:
9h – Itaperuna
15h – Bom Jesus do Itabapoana
16h30 – Italva

Dia 15/10:
9h – Natividade
10h – Porciúncula
12h – Varre e Sai
Reunião Comissão Intergestora Regional – CIR
Endereço: Auditório da UniRedentor, BR-356, 25 – Pres. Costa e Silva – Itaperuna/RJ.

Até ontem no final da noite, apenas Itaperuna e Miracema, através de suas assessorias de comunicação, não haviam divulgado o resultado da visita.

Divulgamos as informações por municípios nas postagens anteriores, que sintetizaremos nessa postagem, para que se possa fazer um acompanhamento dos resultados da visita, da concretização dos compromissos etc.

  • ITAOCARA: Construção de Novo Hospital Municipal na cidade, em área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, cujo projeto já foi protocolado na SES-RJ;
  • SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA:  apoio do Governo do Estado do Rio na ampliação do Hospital Municipal Hélio Montezano. Essa ampliação irá transformar o Hospital Municipal de Pádua em um hospital regional, ampliando sua capacidade de atendimentos;
  • BOM JESUS DO ITABAPOANA: a ascom não explicita conpromisso firmado com o município, apenas o reconhecimento da referência no atendimento à COVID. Apenas foi mencionado pelo secretário Alexandre Chieppe a intenção de trazer o atendimento do SAMU, de ambulância, para Itaperuna atendendo toda a região;
  • ITALVA: a matéria da ascom da PMI não apresentou as demandas do município ao secretário e nem compromissos firmados pelo mesmo com o município;
  • NATIVIDADE: a matéria da ascom da PMN também não oferece com assertividade o compromisso firmado, apenas cita que foram apresentados ao mesmo problemas que o município enfrenta na saúde, visitados equipamentos de saúde e que Chieppe reconheceu a dívida histórica do estado com a região noroeste, que sequer possui um equipamento estadual de saúde;
  • PORCIÚNCULA: “Eles vieram para reconhecer e avaliar os serviços que são realizados aqui, considerando a possibilidade de ampliação destes serviços, a especialização dos procedimentos, e o envio de recursos para que, junto com outros municípios, Porciúncula construa uma rede solidária de atendimento à saúde na Região Noroeste”, explica o secretário Higino Lira. A matéria da ascom dá a entender que tenha havido um compromisso da SES-RJ “Com a ampliação da Unidade Mista e sua transformação em hospital, poderemos prestar ainda mais serviços de qualidade para a população”, explica o coordenador João Paulo.
  • PORCIÚNCULA: Conforme a matéria, houve compromisso entre estado e município, pois segundo o secretário municipal de saúde: estarão licitando a ampliação e melhorias de todos os equipamentos do nosso hospital.
  • MIRACEMA: A matéria da ascom da PMM, divulgada ontem dia (18), dá conta apenas de que o secretário visitou o hospital de Miracema e traçou metas para ampliação das instalações. É preciso lembrar que a SES-RJ já tem protocolo de pedido de equipamentos para a nova UTI do Hospital de Miracema e outros setores, conforme pedido feito pelo PV Miracema, via deputado Eurico Júnior, com solicitação direto da mesa diretora da ALERJ. Esses equipamentos totalizam cerca de R$ 2,6 milhões e a última notícia que obtivemos foi de que seriam atendidas. Outros políticos parecem também ter solicitado, mas não temos informações publicadas a respeito.
Agora iremos acompanhar, para que não fique no esquecimento, afinal a população necessita de assistência de saúde diariamente. Para isso contamos com a transparência e publicidade da administração pública estadual e municipal.

Atualização em 19-out-2021, com a inclusão das informações sobre Miracema, cuja publicação da PMM ocorreu ontem (18). Publicação original do dia 16-out-2021, às 10h 52min.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG