O ex-prefeito de Itaperuna, o médico Dr. Marcus Vinícius de Oliveira Pinto (DEM), teve as contas de 2020 reprovadas pela Câmara de Vereadores de Itaperuna.
Hoje filiado ao PDT, o ex-prefeito "Dr. Vinícius", já pela análise do órgão de controle externo, TCE-RJ, teve recomendação de reprovação de suas referidas contas. Veja aqui!
O relatório do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - TCE-RJ, com análise e parecer pela reprovação pode ser acessado aqui.
O jornal O Itaperunense fez uma cobertura completa desse tema. Segundo o jornal local,
Em sua maioria, os vereadores decidiram seguir a recomendação do TCE/RJ e o placar foi de 12 votos pela reprovação das contas, contra um. Essa é a segunda reprovação consecutiva, tanto pelo TCE/RJ, quanto pela Câmara de Vereadores de Itaperuna. O Acórdão sobre a prestação de contas do Município de Itaperuna apontou irregularidades e impropriedades na gestão do então prefeito Dr. Vinícius. Acumulando duas reprovações por parte do TCE/RJ e pela CMI, o ex-prefeito Marcus Vinicius de Oliveira Pinto também é investigado pelo Ministério Público do Estado do RJ. Na sua gestão diversas ações judiciais, inclusive por improbidade administrativa, tramitam no Tribunal de Justiça (TJ-RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário