Em frente à lanchonete do Orlando Antunes, homem se segura na árvore. Foto: Nélson Barros |
Um rapaz salva o senhor com a tampa de uma caixa d´água. Foto: Nélson. |
Há umas 2h recebi ligação de um amigo que estava preocupado com o tio que estava com a família no terraço da casa sem comer desde ontem à noite e não havia barco para levar comida.
Ele me relatou que depois de tentar recuperar o pouco que pode no trabalho do pai, observa que passam caminhões e ônibus pela rua ainda, não foi interditada, o que piora a situação das moradores. Os grandes carros passam e jogam mais água para dentro das casas já cheias.
Segundo ele há apenas 2 barcos circulando pela cidade, afinal as cidades vizinhas, que se ajudam, também estão embaixo d´água.
O comércio está paralisado. Há informações de que pelo menos 90% do comércio local sofreu prejuízos, parciais ou totais.
Um miracemense que trabalha na Prefeitura de Niterói acionou o prefeito Axel Grael, que fez contato com o prefeito de Miracema. Segundo informações que recebi além de donativos, será enviado reforço da equipe da Defesa Civil de Niterói para Miracema, que já deve estar chegando a essa altura.
Muita tristeza, pessoas acamadas, doentes, idosas, crianças ficaram sem nada e estão ilhadas.
O município colocou 3 escolas para receber donativos e desabrigados: Escola Genoíno Siqueira, no Bairro Hospital; Escola Pedro Henrique Soares, no Alto do Cruzeiro; e Escola Sônia do Amaral Torres, no Jardim Beverly.
A previsão é de mais chuvas!
Vamos contribuir para ajudar nossos conterrâneos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário