O jornal Dois Estados divulgou hoje sobre uma reunião do Conselho de Secretários de Meio Ambiente do Norte e Noroeste fluminense ( COSEMMA NFF) ocorrida em Miracema, no Clube XV , na última terça-feira (12).
O município foi representado pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gisvaldo Teperino, pela diretora do Meio Ambiente, Débora Magdaleno, engenheiro florestal, Gustavo Suarez, bióloga Renata Porto, procuradora geral, Juliana Macedo e pelo guarda-civil ambiental, Lobo. Representando o Legislativo, como se vê da fotografia esteve presente o vereador Jocimar Freire.
Houve discussão sobre a lei 2.285/2021, que dispõe sobre áreas de preservação permanente (APP) no entorno de cursos d´água em áreas urbanas e consolidadas. Além disso, também foram discutidos assuntos gerais para com vistas à melhoria da cidade.
Da Ascom PMM, divulgação do jornal Dois Estados.
Essas são as informações divulgadas.
Pergunta que não quer calar: será que houve discussão sobre o pretenso aterro sanitário regional privado na área do Conde, Sítio Recreio?
4 comentários:
Incrivel o silêncio em torno da questão "aterro sanitario"!
A área escolhida para a construção desse absurdo aterro tem, sim, em seu entorno, quase um santuário ecológico! Por suas características pode, sim, ser considerada Área de Proteção Ambiental: há florestas, corregos, nascentes e ainda os moradores retiram água para uso doméstico, de poços. Então, fazer um aterro no local pretendido é uma óbvia violação ao Meio Ambiente!
Ainda: criam uma Secretaria de Turismo, na cidade. Como imaginar uma "cidade turística" com carretas e carretas de lixo trafegando pela cidade ? Como uma cidade ser "turistica", recebendo o lixo de toda a região Noroeste do estado ? Inimaginável!
Os gestores politicos deveriam acordar, enquanto é tempo e se posicionar contrarios a esse avilte à Natureza em nossa cidade! Afinal, quem cala, consente.
Celeste Scramignon
Incrível que um tema de interesse coletivo seja tratado como negócio privado... Vergonha!
É muito flagrante a inadequação do local do aterro! Trata-se de área ambiental nobre!E se houver conivência quanto a essa instalação, todas as autoridades responsáveis envolvidas na questão, estão sujeitas a serem acusadas de cometer crime ambiental.
É muito flagrante a inadequação do local do aterro! Trata-se de área ambiental nobre!E se houver conivência quanto a essa instalação, todas as autoridades responsáveis envolvidas na questão, estão sujeitas a serem acusadas de cometer crime ambiental.
Postar um comentário