Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

RESPOSTA DA OUVIDORIA DO DER-RJ SOBRE A OBRA DA RJ 116 EM VENDA DAS FLORES

Em virtude da denúncia feita pelo vereador Aimoré da Silva Almeida (PSC), em relação às obras realizadas na RJ 116, na altura do distrito de Venda das Flores, registramos pedido de informação na Ouvidoria do órgão e hoje obtivemos a seguinte resposta.

Nosso pedido:






Ao que se observa a resposta está focada na questão da obra da estrada, mas em nenhum momento avalia os riscos da falta de retenção da água, hoje existente, que deixará de existir com o aumento da vazão devido aos novos bueiros. Sequer foi informado se há um estudo do impacto causado na área urbana por essa mudança de bueiros. 

Os documentos solicitados também não foram fornecidos, o que impede uma melhor avaliação por profissionais técnicos.

O blogue pediu informações, via ouvidoria, mas creio que o assunto deve seguir em instâncias mais assertivas, como o Ministério Público, o que o vereador Aimoré já providenciou, a fim de que não haja consequências graves para a população miracemense, que poderá ter cheias mais rápidas e chegando a alturas maiores que as que de enchentes recentes.

A gestão local precisa estar de olho e observar e gerir o interesse da cidade!

LEIA TAMBÉM:

MIRACEMA: ENGENHEIRO MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM A DENÚNCIA DO VEREADOR E OFERECE AJUDA TÉCNICA


Um comentário:

AngelMira disse...

RESPOSTA DO ENGENHEIRO LUCAS ALVIM, MIRACEMENSE, NO FACEBOOK, A ESSA MESMA POSTAGEM.

Lucas Alvim
Meu entendimento é que esta carta resposta esclarece que toda intervenção executada no trecho Miracema-Flores é exclusiva para proteção da rodovia. Todo o conceito está perfeitamente certo, mas e a área urbana de Miracema ?????????
Como não conseguimos prever com precisão fenômenos da natureza, para todo estudo de drenagem urbana ou rodoviário, para dimensionar um bueiro, devemos considerar índices pluviométricos da região dos últimos 50-100 anos TR. Pode ser que jamais tenhamos chuvas como no início desse ano em que alagou toda cidade e causou grandes prejuízos a população, mas e se tiver uma igual? Respondo: Se tiver uma igual, os novos bueiros serão responsáveis para uma máxima cheia do ribeirão muito mais rápida e por consequência mais volumosa, mesmo considerando a mesma precipitação.
AS BACIAS DE RETENÇÃO NÃO "EXISTEM" MAIS !!!!
Quando será a audiência pública onde o DER vai dar explicações a população? O IME E INEA DEVEM PARTICIPAR!!! Entendo que o Engenheiro do DER, responsável pela execução da estrada na época, também deve participar? Como a população pode participar? Digo participar e não assistir!!!!
Aguardamos respostas!
Sem mais.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG