Não necessariamente dessa forma, mas uma frase parecida foi dita por Lula, em alguns dos seus discursos de campanha e foi repetido hoje pela jornalista Míriam Leitão, da Globonews. A imprensa divulgou há pouco que 88 países já reconheceram a vitória de Lula nas eleições e o processo eleitoral democrático e limpo.
Só pra destacar, durante a Pandemia, a televisão brasileira teve um papel fundamental diante do negacionismo e da inépcia do governo federal. Foi através das televisões brasileiras, sobretudo a Rede Globo, que a população recebeu orientações e informações sérias, confiáveis, a fim de agirem de forma a enfrentar verdadeiramente a crise e proteger a vida das pessoas e das famílias.
Nesse momento, Bolsonaro é o único que não manifestou reconhecimento pela vitória de seu adversário, violando preceito constitucional, violando a democracia! Todas as autoridades do país já reconheceram e já há diálogos do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, com o atual vice-presidente e assessores para conduzirem o processo legal de transição de governo.
Logo, qualquer baderna de uma pequena parcela que segue orientações dos antidemocráticos não irá longe. Serenai! Tudo passa...
É importante destacar que tanto a Bolsa de Valores subiu, como o dólar caiu no dia seguinte das eleições. O que demonstra que o mercado está otimista em relação ao país. Lula representa a volta do Brasil e o fim da distopia gerada pela extrema direita.
Convido o leitor vagalume para assistir à entrevista da Uol com um historiador especializado em Extrema Direita, que explica como funciona todo esse circuito de assédio social.
Democratas do Brasil, calma! Unidos sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário