Enquanto Alerj deve votar se concede aumento no salário de Castro e do primeiro escalão do RJ de 62%, demais servidores terão um reajuste de 5,9%.
Nesta última semana de trabalho na Assembleia Legislativa do Rio, os deputados vão decidir se aumentam o salário do governador Cláudio Castro e de todo o primeiro escalão do estado. A proposta do governo é dar a inflação mais um ganho real nos salários em cinco pontos percentuais: chegando a 62%. Com o reajuste, o salário bruto do governador iria para R$ 35.462,22. O custo disso aos cofres públicos é de R$ 700 mil a mais.
Enquanto negocia o aumento do salário das autoridades, o governo, vergonhosamente, anunciou o reajuste dos servidores, que deve vir no salário de janeiro. Os servidores do RJ terão um reajuste de 5,9%!! Não há ganho real, apenas reajuste pelo INPC.
Enquanto categorias como a dos professores, recebem um dos piores salários do país, trabalhadores que não conseguem aumento de ganho real nos salários, existem outros, como o governador e seus secretários que recebem reajuste de mais de 60%.
A população passa fome, não tem casa e nem dinheiro para a passagem de ônibus. Precisamos acabar com esta diferença!
Do Deputado Federal Glauber Braga
COMENTÁRIO DO BLOGUE:
Essa insanidade, essa vergonhosa desproporção, essa esculhambação com os servidores públicos e usurpação dos cofres públicos vem sendo praticada nas prefeituras brasileiras, que recentemente promoveram aumentos exorbitantes como o que se vê no governo estadual do RJ.
Diante da situação que o país vive, diante da má gestão que se vê, é um imoralidade inadmissível. Será que teremos deputados de caráter, cultura e com coragem de enfrentar e barrar essa vergonha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário