Arquivo VAGALUME

sábado, 3 de dezembro de 2022

MIRACEMA: S.O.S. RUA MANOEL ANTÔNIO PESTANA

Vamos fazer aqui uma cronologia sintética de uma novela trágica. A Rua Manoel Antônio Pestana, localizada na entrada do bairro Vale do Cedro, em Miracema, é motivo de pedidos para que a Prefeitura preste serviços de limpeza e calçamento há longo tempo nas redes sociais e fora dela. Veja!





Pela postagem do vereador Maurício Vô (PL), fica parecendo que está tudo lindo! Rua asfaltada, problema sanado. Só que não! Asfaltaram apenas o começo da subida pelo Vale do Cedro, cerca de 50 metros no ano de 2021. Isso porque à época foi divulgado que um caminhão da ENEL ficou agarrado nessa subida.

O que o vereador comemorou foi um paliativo, porque a subida onde o caminhão ficou agarrado foi asfaltada.

Ocorre que, onde estão as casas, onde os moradores residem, onde transitam, que fica a uns 500 metros dessa pequena subida que asfaltaram, nada foi feito. Continua como antes, poeira em época de sol e lama e sujeira em época de chuva.

Essa demanda é antiga, desde 2018 há registro nas redes sociais de solicitação de moradores. Eles se reuniram e assinaram pedido encaminhado à Câmara de Vereadores. Tiveram promessas do prefeito e de vereadores, como o vereador Caio Rocha (PSD), de que iam asfaltar o restante. Até o momento nada foi feito.

No dia 19 de julho de 2022, no programa Fala Prefeito da Rádio Princesinha, indagado sobre a referida rua, pelo morador Jadinho, o prefeito afirmou que antes do período de chuva o asfaltamento seria realizado. Assista no vídeo a seguir.



Em 25 de julho deste ano, através do Vereador Rocha, tiveram a informação de que a rua seria asfaltada na semana seguinte! Nova esperança no ar. Nada aconteceu, os moradores foram informados de que o prefeito desautorizou.

Em agosto um morador enviou mensagem via Whatsapp pedindo ao Prefeito que fizesse pelo menos o asfaltamento da subida até as casas, onde sofrem com poeira e lama. A resposta: "Vamos resolver".

Depois de todos esses contatos feitos, novamente, através do Programa Fala Prefeito, da Rádio Princesinha do Norte, no dia 20-set-2022, o morador Jadinho enviou pergunta de quando o asfaltamento da sua rua sairia. O prefeito disse ter havido problema com a máquina de asfalto, ou o caminhão, mas que já estava agendado. Assista ao trecho!


Fato é que a rua continua sem ser asfaltada, o período de chuvas chegou e nada foi feito. Agora os moradores sofrem com a lama.

Nessa rua residem mais de vinte famílias que esperam a melhoria. O IPTU das casas na parte mais alta,  onde o acesso é mais difícil, é dos mais caros da cidade.

Todos os caminhos dentro da administração pública foram acessados. Legislativo e Executivo exaustivamente receberam solicitações. 

Fica registrado o apelo para que o município atenda o clamor de longa data dos moradores, para que eles possam ter acesso a suas residências sem o infortúnio da lama e da poeira, visto que moram numa área urbana e o calçamento é algo elementar e fundamental. 

Os moradores já não têm mais a quem recorrer dentro do poder público local com civilidade e no exercício natural de cidadania. Resta ainda apelar para a sensibilidade administrativa do gestor público, em defesa da dignidade desses moradores.

Para acessarem o vídeo completo dos programas Fala Prefeito citados na postagem, onde incluímos os trechos pontuais, acessem pelos links abaixo:


Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG