Após constantes chuvas, concessionária faz a desobstrução em Paraoquena para melhora do abastecimento
Para melhorar o abastecimento em Miracema, a Águas do Rio iniciou a primeira fase da limpeza e desobstrução com dragagem, procedimento de escavação que ajuda a retirar os sedimentos, do ponto de captação do rio Pomba, que fica em Paraoquena, distrito de Santo Antônio de Pádua, de onde é enviada a água para a Estação de Tratamento do município (ETA Miracema). O equipamento utilizado bombeia cerca de um metro cúbico de areia a cada 20 minutos.
Segundo o líder de operações, Carlos Miguel Metri, devido as últimas cheias do rio, o assoreamento estava atrapalhando o bombeamento de água bruta e assim acabava reduzindo a produção de água tratada.
“Essa ação de retirada da areia nos nossos pontos de captação é extremamente necessária para garantirmos que o serviço seja feito de acordo com a necessidade e capacidade de vazão da ETA Miracema e para garantir o pleno abastecimento do município”, frisou.
A captação feita em Paraoquena leva a água bruta para ser tratada na unidade de Miracema. São cerca de 14km de tubulação até o local, que tem capacidade de vazão de 105 litros por segundo. A previsão é que a segunda fase do trabalho aconteça nas próximas semanas, caso não ocorram chuvas fortes.
Flávia Queiroz / Comunicações & RP |
Essa informação foi enviada ao blogue hoje, através de release da empresa Águas do Rio.
Esperamos sinceramente que a empresa consiga resolver os problemas que geram falta de abastecimento e má qualidade da água à população de Miracema, reclamação constante dos citadinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário