O blogueiro miracemense, Hélcio Menezes, fez vários levantamentos sobre tributos repassados aos cofres das cidades do noroeste fluminense durante o ano de 2023. As informações podem ser acessadas aqui.
Entre outras coisas, registrou a redução na arrecadação referente ao ICMS proveniente da redução forçada do tributo no que diz respeito a combustível, realizada pelo governo federal com intuito eleitoreiro. Só a região noroeste fluminense apontou que os repasses de ICMS realizados pelo Estado do Rio para os Municípios do NOF recuaram 27,25% na comparação com o ano anterior.
No Noroeste do Estado, os aliados que ainda convivem com Bittencourt o descrevem como uma figura “agradável” mas recomendam aos desavisados que tenham sempre à cabeceira da cama as Catilinárias de Cícero, porque há grandes riscos de surpresas desagradáveis no apagar das luzes, ou seja, traição a vista.
Por fim, com dados da Firjan, a partir do Caged, o Jornal Terceira Via destacou que Itaperuna foi a décima cidade do estado em contratação no ano de 2022. A indústria foi a principal contratante da cidade (+2.865), e responsável também pela maioria das contratações em todo o Noroeste Fluminense (+3.455).
Nenhum comentário:
Postar um comentário