Na reunião o partido decidiu que escolha deve se guiar pela possibilidade de derrotar o governador Cláudio Castro (PL) e o seu candidato, Rodrigo Bacellar (PL).
Por outro lado, no duelo PL X PL, nove dos 17 deputados estaduais do PL assinaram, na tarde desta terça-feira (31), um manifesto em apoio à candidatura de Jair Bittencourt à presidência da Assembleia Legislativa.
Assinaram o manifesto: Doutor Serginho, Douglas Ruas, Anderson Moraes, Filipe Poubell, Jair Bittencourt, Márcio Gualberto, Célia Jordão, Thiago Gagliasso e Samuel Malafaia. Castro e Bacellar, não têm o apoio da maioria de sua própria bancada.
Por consequência, como formam maioria, os nove têm a liderança do partido. De acordo com o artigo 24 do regimento interno da Assembleia, cabe ao líder indicar quem são os representantes do partido em cada uma das comissões da casa.
O que enfraquece ainda mais Bacellar, em face de seus acordos com o PL irem por água abaixo. Ademais, o presidente estadual do PL (e líder do partido na Câmara dos Deputados), Altineu Côrtes também manifestou apoio a Bittencourt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário