Arquivo VAGALUME

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

PARLAMENTO FLUMINENSE EM DISPUTA

B
erenice Seara do jornal Extra diz que é "PL versus PL: Jair Bittencourt lança candidatura a presidente da Alerj contra o preferido do governador, Rodrigo Bacellar"A disputa vai incendiar o velho Palácio Tiradentes, onde a eleição será realizada na próxima quinta-feira (02). Segundo as contas dos descontentes com Bacellar, a chapa encabeçada por Bittencourt já conta 40 dos 70 votos da Alerj. Já Bacellar reuniu hoje 35 nobres num almoço no Palácio Guanabara, inclusive com a presença de Castro.

Só pra destacar, Bacellar é de Campos, norte fluminense, esteve/á envolvido no caso de fantasmas do CEPERJ, como homem de confiança do governador. Jair Bittencourt é de Itaperuna, do noroeste fluminense, foi vice-presidente da ALERJ, sob a presidência de André Ceciliano (PT). Ambos ocupam pastas no secretariado do governador.

Por outro lado, Pedro Figueiredo, no G1, aponta que "Opositores de Rodrigo Bacellar tentam lançar nome de Jair Bittencourt na disputa pela presidência da Alerj"Deputados do PL, do PT e do PSD se revoltaram com a condução de Bacellar, avaliando que o político de Campos dos Goytacazes é explosivo e agressivo nas negociações e que teria teto de vidro por supostos envolvimentos pouco republicanos com empresários. Também incomodou os nomes dos parlamentares que estão aliados a Bacellar na formação da chapa, entre eles, Rodrigo Amorim - do PTB - cotado para assumir a Comissão de Constituição e Justiça caso Bacellar vença.

Bacellar é o atual secretário de Governo de Claudio Castro,  que tem trabalhado pela vitória dele na Alerj. Mas hoje teve uma discussão com a executiva do PL, por ter entendido que seu desejo não foi respeitado. Jair Bittencourt, que deve ser lançado à Presidência, assumiu no mês passado a secretaria estadual de Agricultura.

Figueiredo destaca que o convite fazia parte de um jogo de xadrez que Castro achou que estava ganhando. Há bastante tempo, Bittencourt, [...] pretende ser presidente da Assembleia. Quatro anos atrás, abriu mão da candidatura para apoiar André Ceciliano e ficou com a primeira vice-presidência. Ao nomeá-lo para a Agricultura, Castro e seu grupo político acharam que o caminho ficaria livre para Bacellar.

No Rio de Janeiro a confusão é grande, mas os parceiros do governador são caóticos! Há sinais de que o deputado do noroeste tem boas chances de vitória!

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG