Com a eleição realizada hoje para a presidência das duas casas do Congresso Nacional, o presidente Lula supera mais um turno com vitória política.
Apesar de todo incremento do grupo bolsonarista em torno da campanha de Rogério Simonetti Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado, com a presença da ex-primeira dama Michele Bolsonaro, que veio de Orlando, ao que parece para acompanhar e fortalecer essa candidatura. Rodrigo Pacheco (PSD-MG) foi reeleito com o apoio do governo, por 49 votos a 32. Ou seja, vitória do governo com votos impressos dessa vez. Segundo a imprensa foi uma vitória do presidente da República em terceiro turno.
Na Câmara dos Deputados, Arthur Cézar Pereira de Lira (PP-AL), também foi reeleito com folga, com o apoio do governo.
Curiosamente, Pacheco ao se pronunciar para a imprensa terminou seu discurso dizendo que agora "vamos voltar a ser feliz", numa clara referência a uma marca da campanha petista.
Lira fez um discurso marcado por democracia, liberdade, respeito às instituições e com críticas firmes contra operação Lava Jato. Apesar do discurso, na câmara, com lira ou sem notas musicais, o terreno é sempre movediço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário