Arquivo VAGALUME

sábado, 25 de março de 2023

FOLHA DE SÃO PAULO DESTACA REFORMAS QUE PRESERVAM ESTILO ART DÉCO E DÃO NOVA VIDA A CONSTRUÇÕES ANTIGAS EM NITERÓI

Mercado Municipal 


A retomada do Mercado Municipal de Niterói foi destaque na @folhadespaulo. O Mercado Municipal Feliciano Sodré foi construído entre 1927 e 1930. Sua infraestrutura compõe o conjunto arquitetônico da Região Portuária de Niterói, com traços de art déco e da arquitetura neoclássica.

O prefeito Axel Grael destacou a iniciativa da gestão @rodrigoneves_rj, um grande empreendimento com oportunidades de lazer, recreação e gastronomia. Esse é um ganho sensacional para Niterói. Um espaço histórico, desenhado há cerca de 100 anos como uma grande inovação em termos de solução, iluminação e ventilação.

Ilha da Boa Viagem

Casa Norival de Freitas 



A cidade resgata importantes memórias afetivas como o Mercado Municipal, o Cinema Icaraí, que está sendo recuperado, a Ilha da Boa Viagem e a Casa Norival de Freitas, que estão sendo restauradas, preciosidades que possuem amplo valor cultural e histórico para Niterói.


Grael ressaltou que fazer obras de infraestrutura, que melhoram os equipamentos públicos e as condições de vida das pessoas também é uma forma de gerar emprego. O Mercado Municipal, o Cinema Icaraí, a Ilha da Boa Viagem e a Casa Norival de Freitas irão atrair novos negócios para seguirmos o caminho do desenvolvimento econômico sustentável. Ganham os empresários, ganha a região e ganha a população!

De Facebook do Axel Grael

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG