Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 23 de março de 2023

ITAOCARA: projeto Agente Mirim Promotores e Produtores de Saúde Ambiental


As Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Saúde estão unidas para implementar o projeto Agente Mirim Promotores e Produtores de Saúde Ambiental, promovido pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

Itaocara foi um dos sete municípios do Rio de Janeiro contemplados com o projeto, que deve atender cerca de 170 alunos da rede pública municipal das escolas rurais e distritais.

A capacitação foi realizada para servidores das três secretarias pelo servidor José Roberto, da Funasa, que entregou também os kits para Itaocara.

Com o engajamento do Município, os materiais serão distribuídos em breve aos alunos, que serão formados como agentes mirins, para replicar nas localidades em que vivem o aprendizado sobre saúde ambiental.

Ascom PMI

Segundo informacões do site da FUNASA, Itaocara foi o único município do noroeste fluminense contemplado com o projeto. Na região Norte foi contemplado o município de São Francisco do Itabapoana.

Trata-se de apoio financeiro da FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE - FUNASA, através de Projetos de Educação em Saúde Ambiental, em conformidade com o Edital de Chamamento Público nº 01/2022/Desam/Funasa, publicado no DOU nº 61, de 30.03.2022, seção 3, pág. 134, e retificado pelo DOU nº 89, seção 3, de 12.05.2022, página 141.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG