Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 15 de março de 2023

MIRACEMA: FINALMENTE A OBRA DA RUA ANTONIO MANOEL PESTANA COMEÇOU...

Pelo menos desde 2018 os moradores da agora famosa Rua Antônio Manoel Pestana, no Vale do Cedro, vêm pleiteando junto ao governo municipal de Miracema o calçamento da rua. Como diz a música, cuja composição é do músico, poeta e membro da Academia Miracemense de Letras, Jader Leal Alvim, carinhosamente conhecido por Jadinho: "lá na comunidade, bobagem pouca é besteira. Ou eu desço pelo barro ou eu subo na poeira".

Fizemos uma cronologia da demanda aqui.

A boa notícia é que com muita criatividade, tolerância, resignação e arte os moradores finalmente viram as máquinas e trabalhadores chegarem ao local. Como informado pela Secretaria de Obras do município, ontem, ilustrado pela imagem acima: "Estamos na Rua Manoel Antônio Pestana, preparando a mesma para ser asfaltada. De início estamos fazendo a colocação dos meio fio para delimitação do tamanho da rua e também preparando a base para receber o asfalto [sic]. O asfaltamento da mesma, trará benefícios de mobilidade e dignidade aos moradores do local" (acesso aqui).

Desejamos sucesso aos trabalhos, que chegaram - "antes tarde do que nunca"- porque é disso mesmo, secretário, que estamos falando:  DIGNIDADE HUMANA!

Deixo para vocês curtirem o sambinha composto pelo Jadinho, em seu apelo diário por esse calçamento, cujos pedidos ao Executivo e ao Legislativo não surtiam efeito...nessa novela, cujo fim aguardamos com ansiedade.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG