Arquivo VAGALUME

terça-feira, 21 de março de 2023

"O CIRCO ESTÁ NO AR"

É público e notório que a Câmara de Vereadores de Miracema é integralmente "situação". Então, quando o presidente da casa dá a palavra e denomina um membro como representante da "bancada do governo", parece um recurso linguístico impróprio. De onze vereadores, 100% são pró-governo.

Dito isso, o desrespeito do poder público não é apenas com o cidadão, mas com a democracia em si. Veja que acabo de ouvir o programa "Fala Prefeito", onde um secretário municipal, ao lado do Chefe do Executivo, afirmou que não ouve, ou melhor, "' a gente' só ouve técnicos, não ouve redes sociais".

Como o assunto em pauta partiu da denúncia/flagrante realizada durante o exercício de fiscalização de um vereador, membro do Poder Legislativo, subentende-se que "o Executivo não ouve o Legislativo". Agressão clara e deletéria ao equilíbrio entre os poderes e à democracia!

A população percebe fartamente a situação, no caso pontual, houve uma confissão pública.

Por essas e outras que no próximo pleito é fundamental NÃO REELEGER, promover uma MUDANÇA na Câmara, com vereadores que possam de fato cumprir suas FUNÇÕES. Isso se acentua ainda mais por conta de uma temporada de maus gestores que a cidade enfrenta.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG