Foto divulgada no perfil do deputado estadual de Itaperuna, Jair Bittencourt (PL) |
Dando segmento ao projeto Samu 100% RJ, que já entregou 112 ambulâncias em todo o estado, o governador Cláudio Castro entregou, na semana passada, dia 27/02, novos veículos em Nova Iguaçu e Mesquita, na Baixada Fluminense. Ao todo, foram 26 ambulâncias para Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Seropédica, Itaguaí, Paracambi, Mesquita e Nilópolis.
- A entrega das novas ambulâncias vai salvar muitas vidas. É necessário ter bom atendimento de atenção básica, UPAs fortes, hospital de porta aberta, mas também, chegar rápido à unidade de saúde em caso de urgência e emergência. Nestas ambulâncias, o paciente já é atendido enquanto segue para o hospital. Estamos olhando para o cidadão - declarou o governador Cláudio Castro.
Hoje, novas ambulâncias chegaram em Itaperuna e serão entregues para diversas cidades do Noroeste Fluminense. As cidades beneficiadas serão Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Miracema, São José de Ubá, Italva, Cambuci, Aperibé e Itaocara.
Ainda não foi informado a quantidade de ambulâncias que serão destinadas para cada cidade, mas as ambulâncias já chegaram em Itaperuna onde aconteceu uma cerimônia na tarde de hoje (06/03).
O governador foi representado pelo secretário estadual de saúde, Dr. Luizinho.
A região noroeste fluminense tem muita carência na área de saúde, o ex-secretário de saúde esteve na região no período da pandemia e observou que a região carece de um hospital estadual regional, até o momento, só tomamos conhecimento da ampliação do Hospital Municipal Hélio Montezano, em Santo Antônio de Pádua.
Assim, tem grande utilidade as UTI´s móveis do Projeto SAMU 100% RJ, pois a necessidade de transferências para hospitais de maior complexidade e especialidades é parte do cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário