Criado em 2007 o grupo “Academia do Choro” é um dos poucos grupos musicais do gênero na região do Noroeste fluminense.
Além de tocar os grandes nomes do choro, o grupo se destaca por incluir em seu repertório composições próprias.
Comandado pelo professor, compositor, multi-instrumentista e arranjador Carlinhos Moreira, o grupo vem fazendo shows pela região, divulgando o “Choro”, primeira música urbana genuinamente brasileira.
O grupo tem um DVD gravado ao vivo no Teatro SESI de Itaperuna em 2011, num espetáculo que apresentou os clássicos do Choro e composições do grupo, entre elas a que deu o nome ao show: “Tirando Pedras do Caminho”.
O Grupo Academia do Choro teve em sua 1° formação os músicos: Carlinhos Moreira - Bandolim e flauta, Lilito - violão base, Jadinho do Sereno - cavaquinho, Batista - violão de 7 cordas e Paulão - percussão.
Já participaram do grupo os músicos: Rafel do Sereno, Pitchula, Luciano Juquinha, Helder Garcia Marques o popular Jakaré (percussionistas) e o renomado violonista Carlinhos 7 Cordas (violão de 7 cordas).
Atualmente está se reformulando, restando da formação original Carlinhos Moreira e Jadinho do Sereno.
Nova Formação
A nova formação do Academia do Choro conta com o violão de Juscelino Alvim e a volta do Paulão do Sereno no pandeiro, além de Carlinhos Moreira no bandolim, flauta e arranjos, Jadinho do Sereno no cavaquinho e Batista no 7 cordas.
O vídeo é o registro da apresentação do show "Clube da Esquina em Choro", realizado no Teatro SESI de Itaperuna no dia 29 de agosto de 2014 e no 4° Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal, 06 de setembro de 2014. Participação especial do percussionista Jakaré.
A blogueira costuma dizer que Miracema é a capital do choro no noroeste fluminense por ser o berço dessa preciosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário