A blogueira entende como fundamental a limpeza urbana e a coleta de lixo. É elementar! Abandonada como estava a cidade de Miracema nas duas gestões do atual prefeito, a olho nu, é que não poderia continuar. Era público e notório o abandono!
Ocorre que de repente alguém assume a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMAM), que diga-se de passagem ouvia dizer que era o responsável da COOPCREM e atuava na antiga UTIL. Nada sei a respeito do novo secretário além dessa informação.
Que haja organização, mas começar imediatamente a estabelecer regras e sanções, sem nenhuma prática pedagógica, me parece perigoso e belicoso. Os cidadãos devem ter um período mínimo de adaptação, para o bem de todos. Afinal, não há gestão ambiental bem sucedida sem a participação cooperativa da população.
O debate público nunca foi o forte desse governo, mas mostram os fatos que o que preocupa essa blogueira é comum a muitos munícipes.
No dia 04 de abril, quando efetivamente as regras impostas começaram a vigorar já surgiu esse imbróglio, apresentado no vídeo acima. Resolvido com a intercessão de alguém ligado ao governo. E os que não têm ligação?
São perguntas simples, objetivas e pertinentes ao tema. Cujo exemplo do fato ocorrido no primeiro dia demonstra.
Passado mais de um mês não houve resposta. Hoje me convidam ao "gabinete", é uma forma irônica, daqueles que não dão respostas públicas, mas como conhecemos, convidam ao gabinete como forma de intimidação.
O que pretendem com essas ações autoritárias e sem diálogo com a população? Houve participação do Conselho Municipal de Meio Ambiente?
É sobre isso... limpeza todos queremos, com civilidade e urbanidade!
É preciso haver respeito ao cidadão! Transparência e cuidado com o serviço público prestado. O município é único, uno. Abrir página na rede social e não utilizar o site oficial do município para divulgação regular do que acontece também não parece ser uma caminho adequado.
As perguntas se devem justamente para evitar o que aconteceu no Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário