Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 17 de maio de 2023

MUNICÍPIOS DO NOROESTE RECEBEM CAMINHONETE 4X4 PARA A GESTÃO DE SUAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO

Prefeito de Itaocara recebendo as chaves
Como divulgado em outra postagem - aqui - o governo do estado do RJ distribuiu 81 viaturas para uso nas unidades de conservação municipais. Através da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) foi dado mais um passo em direção à efetiva proteção dos patrimônios ambientais fluminenses. Por meio do projeto de fortalecimento das Unidades de Conservação Municipais do Estado do Rio de Janeiro, no âmbito do Programa de apoio às Unidades de Conservação Municipais (ProUC). A iniciativa foi orçada em mais de R$ 20 milhões, provenientes do Fundo da Mata Atlântica (FMA), vai reforçar e facilitar as ações operacionais das áreas preservadas pela esfera municipal.

As 81 pickups 4x4 concedidas às cidades do Norte ao Sul fluminense terão importância significativa para mais de 400 unidades de conservação municipais. As viaturas terão como uso a execução de trabalho de campo e manutenção das UCs, bem como atividades de fiscalização, combate e prevenção ao incêndio florestal, vistorias técnicas, auxílio em reflorestamento e translado de insumo e pessoas para capacitação.

Participaram do evento os subsecretários de Meio Ambiente, Franklin Arcanjo, e de Governo, Marcelo Ferreira.


Cambuci recebeu a viatura.

Segundo divulgação das prefeituras no noroeste fluminense, identificamos apenas quatro municípios contemplados com a pickup 4x4: Miracema, Itaocara Itaperuna e Cambuci. Os demais municípios ou não foram contemplados ou não deram publicidade ao ato. Em Miracema, a divulgação correu por conta do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Genessi Rodrigues.


Divulgado pelo vereador Genessi Rodrigues, que recebeu, junto com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, a viatura.

O município de Cambuci destaca que a doação de uma caminhonete 4x4 [é] para ser utilizada na gestão da unidade de conservação do municipio, o Refúgio da Vida Silvestre do Chauá. Ressalta também a origem do recurso: "O veículo foi adquirido com recursos do Fundo da Mata Atlântica. O dinheiro é oriundo da compensação ambiental que empreendimentos de significativo impacto ambiental devem pagar para compensar a sociedade e o meio ambiente, pelo uso autorizado de recursos naturais, conforme previsto na política do Sistema Nacional de Unidades de Conservação".

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG