Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

MIRACEMA: PERMANENTE INÉRCIA VERSUS PSEUDO-AÇÃO PRÉ-ELEIÇÕES

A política miracemense vive seus tempos de depressão e isso faz algum e alguns mandato(s). Não vou dar marcos temporais, porque desnecessário e de domínio público.

Uma das características desse tempo de "tenebrosas transações" é a relação diria "incestuosa", vexatória do Legislativo com o Executivo, o que não é exclusividade local, pois se repete em centenas ou milhares de municípios pelo país. Como também não é exclusividade municipal, ocorre em outras esferas da federação. Total falta de autonomia e independência.

É de causar cólica abdominal, por riso excessivo, assistir nas redes sociais hoje a parlamentares do município que defendiam o governo, que prezavam pela unanimidade de votos em favor do governo, que viviam na mesa de transações, quererem cobrar do Executivo algo, com que há 2 mandatos eram coniventes.

A situação é tão vergonhosa, que numa postagem comentei sobre a atitude anunciada e bem-vinda, mas que não convinha com um tempo de 2 mandatos de conivência com o prefeito e votações unânimes pró-governo a que assistimos. Indaguei: seria a proximidade do pleito eleitoral?

O parlamentar, como de praxe, se estressou, deletou meu comentário e me enviou mensagem privada.

Como de praxe, respondi privadamente, agora vou responder publicamente porque ainda temos o direito de opinar e de manifestar expressamente.

Ao vereador tenho a dizer que não existe nenhuma norma que proíba o cidadão de exercer a cidadania, porque mora em outra cidade. Muito menos, nada impede de que moremos fora e possamos acompanhar a política local.

Segundo aspecto é que muitos miracemenses, eleitores locais, que acompanham a política local, talvez por interesse, ou aptidão ou até por estarem menos expostos aos vícios e amarras locais conhecem ou sabem mais sobre ela do que muitos moradores.

Se V. Exa. nutre gratuitamente ódio pela subscritora desta, só lamento! Seu lugar não é na política! Muito menos em cargo majoritário!

4 comentários:

Anônimo disse...

Poderia pelo menos.dizer a primeira letra do .nome do .legislador municpal. Assim já poderíamos saber quem é. Só a primeira letra do nome neH.

AngelMira disse...

Não vale tanto IBOPE...hehehe Difícil né, afinal uma central de unanimidades como a Câmara de Miracema. rs

Janine Linhares disse...

Concordo plenamente com você.
Mas eu tornaria o nome do dito cujo público.

AngelMira disse...

Obrigada, Janine,mas quem pretende uma vaga em cargo majoritário, o que mais quer é IBOPE.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG