Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 8 de março de 2024

MIRACEMA: DIA INTERNACIONAL DA MULHER E A POLÍTICA

A
melhor manifestação referente ao Dia Internacional da Mulher, que flagrei nas redes sociais, é da pré-candidata a vereadora de Miracema Gleice Feijó, presidente atual do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Miracema. 

Que nesse dia e em todos os outros sirva de reflexão sobre o uso do espaço público - por natureza POLÍTICO - na cidade. O autoritarismo, a falta de urbanidade, a tacanhice precisam ser extirpadas do cenários, sobretudo quando querem calar uma mulher. Todos sabem que a Gleice Feijó, além de advogada, foi secretária de saúde do município e tem propriedade para tratar do tema. Mesmo se não tivesse, no espaço público tem o direito de participar e de ser ouvida.

NESSE DIA INTERNACIONAL DA MULHER TRAGO O ÁUDIO DO VEREADOR, JUNTO AO SILÊNCIO DE UNS E CONCORDÂNCIA DE OUTROS, QUE ME SILENCIOU NA TRIBUNA LIVRE.
A LUTA É DIÁRIA. A IGUALDADE DE GÊNERO PRECISA SER REALIDADE E NÃO SÓ ASPIRAÇÃO.
[...]
Infelizmente, em muitos setores da sociedade, incluindo a política, as vozes femininas são frequentemente silenciadas e desvalorizadas. No dia 09 de novembro de 2023 fui silenciada por um vereador e, posteriormente pelos outros membros da câmara, e esse é um exemplo gritante desse problema sistêmico.
Não podemos mais permitir que espaços de tomada de decisão sejam dominados por homens que desvalorizam e menosprezam as contribuições das mulheres. A diversidade de perspectivas é essencial para uma governança eficaz e inclusiva. Quando uma mulher é silenciada, toda a comunidade perde a oportunidade de ouvir suas ideias e experiência únicas.

É imperativo que reconheçamos e combatamos o sexismo arraigado que permeia nossas instituições políticas. As mulheres têm o direito fundamental de serem ouvidas e respeitadas em todos os níveis de governo. Devemos exigir um ambiente onde todas as vozes sejam valorizadas e onde as mulheres possam contribuir plenamente para o processo democrático.

Ouçam que tragédia e o que acontece no bunker, no esconderijo dos vereadores miracemenses, cuja transparência não é o forte. É uma das poucas Câmaras da região e do país que ainda não divulgam as sessões, audiências e reuniões em geral ao vivo em audiovisual. Por isso, praticam absurdos e o povo sequer toma conhecimento. Somente agora a ata e o áudio foram entregues à Gleice Feijó.


Como cidadã miracemense, mulher e eleitora, REPUDIO VEEMENTEMENTE essa atitude deletéria, torpe, que viola regras básicas de relacionamento entre ente público e cidadãos, sobretudo num espaço público EMINENTEMENTE POLÍTICO!

Nessas eleições precisamos mudar! Nâo reeleja os 11 vereadores que não representam os cidadãos miracemenses e vamos fazer política de verdade, com respeito, capacidade técnica e vontade política para atender a coletividade.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG