Arquivo VAGALUME

sábado, 9 de março de 2024

MIRACEMA: CENÁRIO DA DISPUTA NO PLEITO MAJORITÁRIO COMEÇA A SE FIRMAR

Após o anúncio do vereador Aimoré da Silva Almeida (PSC) de que teria desistido da pré-candidatura a Prefeito e retomaria uma pré-candidatura a vereador, foi a vez de manifestar publicamente seu apoio à candidata Alessandra Freire (Republicanos).

Outras manifestações públicas de apoio à candidata do Republicanos ocorreu por parte do jovem Allan Linhares, que está à frente do PSDB no município; de outro jovem Osiel Araújo; bem como da pré-candidata a vereadora pelo PT, Gleice Feijó.

Como já destacamos, segundo informações divulgadas pelo pré-candidato do governo, Charles Magalhães (recém filiado ao PP): o ex-prefeito Juedyr Orsay, que atua em apoio à deputada estadual Célia Jordão (PL), como o também deputado estadual Gualberto (PL), bem como deputados estaduais do União Brasil, Partido Progressista, Partido Liberal, manifestaram apoio ao referido pré-candidato. 

Nesse caminho, o vereador  Hugo Fernandes (PL, em transição de partido) parece seguir em apoio ao pré-candidato do governo. Observa-se ainda que há por parte da turma do governista um trabalho forte nos nichos eleitorais religiosos (evangélicos e católicos tradicionalistas).

Se esse cenário se firmar, os dois pré-candidatos que irão encabeçar a disputa para a Prefeitura de Miracema no pleito de 2024 deverão ser: ALESSANDRA FREIRE (Republicanos) e Charles Magalhaes (PP). O espectro político da oposicão é de uma frente ampla, com a maioria dos partidos de esquerda apoiando a pré-candidata; já o pré-candidato do governo, apresenta um espetro de extrema direita na composição dos partidos.

Não é diferente do que ocorre em outros entes da federação. Além disso, o perfil conhecido do atual governo é esse. 

*O blogue recebeu informações de que o ex-prefeito Juedyr Orsay já não está mais aliado ao grupo do governo.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Republicanos em sua propaganda se coloca como o verdadeiro partido conservador e a blogueira ignora o fato de que Alessandra é candidata por um partido de direita e Charles por um partido de centro. Qual a dificuldade nisso ? O Oziel citado na postagem é a cara do bolsonarismo em Miracema e o coordenador de campanha Serginho esteve nas carreatas do Bolsonaro. Talvez a blogueira precise participar da vida da cidade.

AngelMira disse...

A análise observa de forma macro. Não considera em quem a pessoa votou, mas nos partidos e peso do conjunto da obra. Se o anônimo, claro, anônimo, não entendeu, ou não quer entender, é que o maior apoio da pré-candidata da oposição é de Waguinho e sua esposa, que inclusive integraram a frente ampla que elegeu nosso presidente.

Talvez, o pré-candidato do governo e sua trupe não saibam ouvir opiniões contrárias...hehehe

De qualquer maneira, não pretendemos ser donos da verdade, mas nos permitimos opinar, livremente. Tanto é verdade, que autorizamos o comentário de um anônimo, o que não tem na verdade muita validade. Aquele que opina e não pode assinar...

Anônimo disse...

A candidatura da alessandra representa uma candidatura de direita, conservadora. Inclusive esposo dela fez campanha pra bolsonaro. Representa todo atraso da politica como seus apoiadore s bolsonaristas. Charles a mesma coisa, pode ate ter votado no lula, mas nao tem nada de esquerda em sua campanha. Precisamos ter de fato uma campanha de esquerda com nomes que defendam a classe trabalhadora. Cadê o PT? Cadê o PV? Cadê o PSB? Cadê o PDT? Cadê o PCdoB? Cadê o PSOL?

Angeline disse...

É impressionante como as pessoas têm dificuldade em se identificar...rs

A análise do blogue leva em conta o conjunto da obra e dos apoiadores.Quando digo que a frente que apoia a candidata da oposição é uma frente ampla é justamente porque os partidos de oposição estão com Alessandra e também partidos conservadores (DIREITA/CENTRO DIREITA).

No caso do candidato do governo os apoios anunciados são da EXTREMA DIREITA, na maioria, com outros de centro direita.

Quanto ao voto, é secreto! Não tenho como afirmar o voto de ninguém.

Outro detalhe: fui informada de que a candidata da oposição participou do movimento ELE NÃO, tendo INCLUSIVE fornecido camisa.

LAMENTO MUITO QUE OS PARTIDOS COMO PV E PCDOB sejam tão fracos e mal representados.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG