É claro que a disputa majoritária é binária, pré-candidato do atual governo - continuidade dos compromissos e vícios do atual prefeito (o coronel de dias contados)- representado por um pré-candidato do Partido Progressista (PP), o mesmo a que o ex-presidente Bolsonaro era filiado ao ficar décadas no parlamento sem ao menos ser percebido... com apoio forte do Partido Liberal, atual partido do citado ex-presidente. Do outro lado, em novo pleito, já que no anterior, há 4 anos, disputou fortemente com o coroné, mas perdeu as eleições. Filiado ao Republicanos e apoiado por vários partidos, sobretudo o PT que tem diretório em Miracema.
Para não dizerem que não falei dos cravos (sic), acusam a candidata mulher, da oposição, de ser apoiada por Waguinho, prefeito de Belford Roxo, no entanto é uma falta de senso absurda. Porque não é inteligível receber apoio de Bacelar, Bittencourt, ser filiado e apoiado por partidos totalmente ligados ao inominável e passar óleo de Peroba para criticar o opositor.
Aliás, registre-se que nada explica a adesão dos partidos, sobretudo diretórios locais do PSB e do PDT ao pré-candidato do coroné, é total falta de coerência programática e política.Bem fez o PSOL que proibiu apoio do partido a QUALQUER candidato ligado ou apoiado pelo bolsonarismo.
A máquina pública esbraveja diariamente.
Ainda assim, recebemos notícias de que a última pesquisa realizada sobre o pleito eleitoral na cidade mostra avanço da preferência pela candidata Alessandra Freire (10) e aumento da rejeição para o pré-candidato do coroné.
A baixaria nos canais de Marlboro seguem firmes... e nauseantes!
Ontem vi o anúncio de uma ação para o SUS que é ventilada há mais de uma década, mas em 8 anos e dois mandatos, nada foi feito no sentido de reabrir a Casa de Saúde, para ampliar a assistência do SUS. Afinal, no último pleito havia uma parceria com o conhecido "Miracema D´Ór", quer dizer Hospital de Miracema que gerou muitos votos. Mas como o namoro não vingou... a população ficou a ver navios.
Os demais parecem enfeitar pavão e nem sei se confirmarão candidatura. A conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário