Pesquisa realizada pelo Intelligence Pesquisa e Comunicação também aponta que 76% dos eleitores já decidiram o voto na cidade
Nos dias 4 e 5 de setembro uma pesquisa quantitativa presencial foi feita na cidade de Miracema pelo Instituto Intelligence Pesquisa e Comunicação. Alessandra Leite Freire (Republicanos) lidera as intenções de votos com 43% na estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.Em segundo lugar está Charles Magalhães (Progressistas), com 32%. Os demais candidatos aparecem com índices bem abaixo, nenhum acima de 5%.No voto espontâneo, quando nenhum nome é apresentado, Alessandra tem 27%, também na liderança. O levantamento também aponta que 76% já decidiram ou voto e 22% ainda podem mudar de opinião.
A pesquisa realizada pelo Intelligence Pesquisa e Comunicação foi registrada com o número RJ-01533/2024 ouviu 600 pessoas, com margem de erro estimada em 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança é de 95%. Ela cobriu regiões urbana e rural do município. Universo da pesquisa foi com eleitores acima de 16 anos.O índice de rejeição também foi levantado pela pesquisa. Neste quesito, 29% disseram que não votam em Charles Magalhães. Em seguida vem Alessandra, com 16% e Dra. Veronica Stephaneli, com 11%.
Veja os números:
Intenção de voto estimulado
Alessandra......................................43%
Charles Magalhães..........................32%
Dra. Veronica Estephaneli.................4%
Marcos Matoziho " O Bombeiro" ........3%
Alex Ricoboy......................................1%
Brancos/Nulos...................................8%
Não souberam/Não responderam........9%
Intenção de voto espontâneo
Alessandra......................................27%
Charles Magalhães..........................22%
Dra.Verônica Estephaneli.................2%
Marcos Matosinho "O Bombeiro"......1%
Branco/Nulo....................................14%
Não sabem/Não responderam..........34%
O candidato Alex Ricoboy não alcançou 1%
NOTA DO BLOGUE: Como divulgamos anteriormente, a outra pesquisa dava empate técnico, nessa a vitória da candidata de oposição - ALESSANDRA FREIRE (Republicanos) - é clara!
Curiosamente, enquanto o resultado vinha sendo manipuladamente divulgado em favor do candidato do Clovinho, estava tudo bem. Hoje, o candidato do governo, Charles Magalhães, fez um vídeo criticando as pesquisas, como se fossem fakenews. Utilizou-se de argumentos falsos, sem lastro na lei, afirmou que estava errada a pesquisa pot ser registrada no TSE antes de ser realizada. Um infeliz argumento, porque de acordo com a legislação eleitoral, publicada pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral, as pesquisas primeiro precisam ser registradas, para depois serem realizadas. É proibido efetuar pesquisa sem registro no TSE.
Quando uma coligação não está satisfeita com uma pesquisa, existe recurso jurídico para impugná-la... Manipulação midiática, que dá ao povo o troféu de ignorante, é vergonhosa! É muito feio recorrer á mentira, não inspira confiança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário