Foto: Divulgação |
Lideranças municipais do Norte Fluminense se unem contra a proposta de construção de um presídio de segurança máxima em Conceição de Macabu, às margens da BR-101. Reunidos nesta sexta-feira, 29, os prefeitos destacam que o projeto não atende às demandas regionais e prejudica o potencial de desenvolvimento econômico e turístico da área.
A desapropriação de um terreno na Fazenda São Luiz, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 27, gerou preocupação. A localização próxima ao limite com Quissamã intensifica os impactos previstos. Segundo os prefeitos, a região apresenta vocação natural para o turismo, com destaque para um parque nacional, além da presença de empresas de petróleo e gás e do Porto do Açu.
Os gestores mantêm diálogo com o governo estadual para impedir a concretização do projeto. Eles reforçam que a prioridade deve ser o fomento à geração de empregos e à ampliação de investimentos em infraestrutura e serviços que atendam à população. A expectativa é que o governador reconsidere a proposta em favor de alternativas mais alinhadas às necessidades da região.
Jornal O DiaOuçam o áudio aqui.
É curioso que o prefeito de Miracema, Clóvis Tostes de Barros, popularmente conhecido por Coroné, tenha dito num programa da rádio local, que para "Miracema só resta aterro sanitário e presídio". Diferentemente os outros prefeitos do consórcio mostram responsabilidade com o cargo que ocupam e com o interesse público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário