A Paróquia de Santo Antônio de Miracema divulgou neste domingo, 12 de janeiro, uma nota de repúdio sobre um furto que ocorreu na quarta-feira, 08 de janeiro.
Segundo a Paróquia, na quarta-feira (08), a Igreja se deparou com o sumiço de um cofre que ficava no altar Nossa Senhora das Graças, no interior da Paróquia, sendo encontrado na escadaria que leva ao coro. O cofre encontrado estava arrombado e sem os valores que estavam em seu interior.
Ainda em nota a Paróquia informou que imediatamente foram feitas buscas no sistema de monitoramento por câmeras, onde todo o material foi entregue a Polícia Civil que investiga o caso.
O cofre, que armazenava doações dos fiéis, foi levado, mas o valor não pôde ser quantificado, segundo o vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz.
A Paróquia Santo Antônio informou que o furto foi registrado na 137ª Delegacia Legal e que as imagens do circuito interno foram encaminhadas à Polícia Civil.
Em nota divulgada no sábado (11/01), a paróquia repudiou o ocorrido.
Segundo um levantamento, desde 2019, a Diocese de Campos, que abrange 17 cidades das regiões norte e noroeste fluminense, registrou 29 casos de vandalismo em igrejas de sua área.
Do Jornal Na Boca do Povo/Noticiário Paduano
Nenhum comentário:
Postar um comentário