As redes sociais trazem muitas tarefas espúrias, mas traz informações em tempo real e coisa boa se bem aproveitada.
Hoje vi nas redes sociais do município de Miracema, Poder Executivo, divulgação da reinauguração da Casa dos Conselhos. Em seu discurso a prefeita Alessandra Freire (Republicanos) informou que conversou com o Harley, presidente da FAMMIRA (Federação das Associações de Moradores de Miracema) sobre a troca do local. A princípio ele ficou espantado, mas ela explicou sobre a necessidade de reduzir despesas, dadas as condições em que pegou a cidade, quek havia esforço inclusive de redução de horas extras para servidores e empregados da Prefeitura. Assim, Harley ficou de ver o novo local e gostou. Hoje estavam inaugurando o novo local que abrigará a Casa dos Conselhos.
O antigo endereço era na Rua Matoso Maia, próximo ao Instituto de Educação de Miracema. Agora fica onde foi a antiga Fábrica de Tecidos São Martino, hoje prédio da PREVI, previdência dos servidores municipais.
Contraditoriamente, fui pega de surpresa ao assistir à sessão de ontem (25) da Câmara de Vereadores, em que participou o secretário municipal de Meio Ambiente, Williansom Lugão. Ao final da sessão, o presidente da casa pede ao secretário para não cumprir o pedido de redução de hora extra e pagar, porque faz falta aos trabalhadores. Seria apenas uma ação de compaixão com o outro, ou uma necessidade cotidiana de agir contra os objetivos da gestão pública municipal?
Ora critica os gastos e ora ataca as tentativas de reduzir gastos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário