Mais um episódio da Série Prêmio Capes 2021!
Apresentamos hoje o pesquisador José Antônio da Silva, Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense. Em sua tese de doutorado intitulada “A efetividade da transparência pública no Brasil à luz dos “dispositivos de acesso à informação”: entre possibilidades e limitações”, o pesquisador analisou a correlação entre a transparência pública e o desempenho dos dispositivos de acesso à informação do Poder Executivo brasileiro, observando a existência de uma limitada efetividade da transparência das informações públicas, mesmo que a infraestrutura de acesso aparente favorecê-la.
A tese, que foi produzida com orientação da Dra. Lucia Maria Velloso, foi eleita pela @Capes como a melhor tese da área de Ciência da Informação de 2021.
Produção: Projeto de Extensão
Sala Aberta Edição: Giovanna Hemerly
Imagem: Hannah Bellini
A blogueira parabeniza o colega, com quem estudou na UFF, divulga para conhecimento dos cidadãos em geral, porque envolve tema fundamental à cidadania. Parabéns, José Antônio, o prêmio é resultado de sua rica e dedicada caminhada.
Na conjuntura nada favorável ao serviço público em que vivemos, gostaria de destacar a grandeza do autor na sua dedicatória:
Dedico a cada cidadão e cidadã brasileiros que contribuíram, nos últimos 27 anos, para que eu pudesse usufruir do ensino público ofertado pelo nosso país.
Considerado o contexto histórico pandêmico presente, dedico esta tese, em especial, a cada profissional de saúde que lutou por nós e a cada servidor público que esteve à frente (e nos bastidores) desta batalha pela sobrevivência da humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário