Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Secretaria de Estado de Saúde vai entregar kit calamidade para Cardoso Moreira

Em visita à cidade, secretário Sérgio Côrtes anunciou a antecipação da entrega de uma sala de estabilização e um aparelho de Raios-X ao município
Cardoso Moreira, no Norte do Rio de Janeiro, foi o segundo município visitado esta quarta-feira (4) pelo secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, acompanhado das equipes de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria. O município receberá em quinze dias uma sala de estabilização e um aparelho de Raios-X, anunciou o secretário.
Côrtes reuniu-se com os representantes do município e ouviu as principais demandas para atendimento à população e ações de prevenção a doenças comuns após enchentes como tétano e leptospirose. De acordo com a Prefeitura, Cardoso Moreira está com 447 pessoas desabrigadas e 80, desalojadas. Um posto de saúde foi afetado pelas águas, mas o principal Pronto-Socorro da cidade está funcionando e atendendo a todos os casos.
O secretário e a equipe da SES-RJ seguem para Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense.

Sala de Estabilização – Com investimento de R$ 111 mil, a sala de estabilização será montada na Unidade Municipal de Saúde José Salgueiro e é uma espécie de UTI, contendo leito completo com maca, cama elétrica, cardioscópio, respirador, monitor multiparâmetro, desfibrilador, carrinho de urgência, entre outros equipamentos.

Kit calamidade – Cada kit tem capacidade para atender 500 pessoas e contém medicamentos para a atenção básica, antibióticos, hipoclorito de sódio e álcool.

Imprensa do RJ


O secretário e a equipe da SES-RJ já estão em Pádua, como divulgado anteriormente.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG