Arquivo VAGALUME

sábado, 3 de julho de 2021

EDITAL CARNAVAL NAS REDES

O saudoso carnavalesco miracemense, Maga, numa de suas apresentações, nos antigos carnavais. Foto: Ilustração.

C
om objetivo de socorrer a indústria criativa do Carnaval e seus trabalhadores em todo estado, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) lançou a chamada pública #CarnavalNasRedesRJ.

A iniciativa é composta por dois editais com investimento total de R$ 3,8 milhões na economia fluminense para premiação de atividades carnavalescas na internet, como escolha de sambas-enredos e apresentações musicais de blocos de carnaval. O resultado final da chamada pública você pode acompanhar aqui.

Editais para Blocos e Escolas de Samba

O primeiro edital, chamado de “Não Deixa o Samba Morrer”, tem a finalidade de premiar financeiramente propostas de Festivais Online para Escolha de Samba Enredo das Escolas de Samba e/ou Festivais Online de Apresentação do Samba Enredo e dos segmentos das Escolas de Samba para o carnaval de 2022.

Já o segundo edital, voltado para blocos, vai premiar propostas de Festivais Online de Apresentação de Blocos de Carnaval, realizados em todo estado do Rio de Janeiro e tem o nome de “Bloco Nas Redes”.

Os dois editais de credenciamento e premiação financeira serão pagos com recursos do Fundo Estadual de Cultura (FEC-RJ) e devem focar na aplicação dos recursos para continuidade e desenvolvimento do setor de carnaval, seguindo a premissa do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, constantes na Lei nº7.035/2015.

Ascom da SECEC-RJ

No noroeste fluminense, foi contemplado nesse edital o Projeto  Festival de Blocos de Miracema - Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, cujo proponente é a Associação Bloco Carnavalesco Adão e Eva, de Miracema-RJ.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG