O saudoso carnavalesco miracemense, Maga, numa de suas apresentações, nos antigos carnavais. Foto: Ilustração. |
Com objetivo de socorrer a indústria criativa do Carnaval e seus trabalhadores em todo estado, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) lançou a chamada pública #CarnavalNasRedesRJ.
A iniciativa é composta por dois editais com investimento total de R$ 3,8 milhões na economia fluminense para premiação de atividades carnavalescas na internet, como escolha de sambas-enredos e apresentações musicais de blocos de carnaval. O resultado final da chamada pública você pode acompanhar aqui.
Editais para Blocos e Escolas de Samba
O primeiro edital, chamado de “Não Deixa o Samba Morrer”, tem a finalidade de premiar financeiramente propostas de Festivais Online para Escolha de Samba Enredo das Escolas de Samba e/ou Festivais Online de Apresentação do Samba Enredo e dos segmentos das Escolas de Samba para o carnaval de 2022.
Já o segundo edital, voltado para blocos, vai premiar propostas de Festivais Online de Apresentação de Blocos de Carnaval, realizados em todo estado do Rio de Janeiro e tem o nome de “Bloco Nas Redes”.
Os dois editais de credenciamento e premiação financeira serão pagos com recursos do Fundo Estadual de Cultura (FEC-RJ) e devem focar na aplicação dos recursos para continuidade e desenvolvimento do setor de carnaval, seguindo a premissa do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, constantes na Lei nº7.035/2015.
Ascom da SECEC-RJ
No noroeste fluminense, foi contemplado nesse edital o Projeto Festival de Blocos de Miracema - Noroeste do
Estado do Rio de Janeiro, cujo proponente é a Associação Bloco Carnavalesco Adão e Eva, de Miracema-RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário