Arquivo VAGALUME

domingo, 29 de agosto de 2021

MIRACEMA: VARIANTE DELTA CIRCULA NA CIDADE

Como era esperado, a região noroeste vem sinalizando a presença da variante Delta em vários municípios através de exames, por amostragem. Chegou a vez de Miracema também anunciar a circulação da variante no município, detectada no exame de um paciente.

A informação foi divulgada hoje na página do município no Facebook, que informa que é o momento para redobrar a atenção.

É importante ressaltar que essa variante tem por característica uma alta capacidade de transmissão. A detecção é feita por amostragem, por exame, serve de orientação, mas apesar de ter sido detectada em apenas um paciente, não significa que foi fato isolado. Certamente, outras pessoas foram infectadas pela variante indiana.

O blogue repete o que as secretarias de saúde têm insistido em chamar a atenção: use máscara adequadamente, faça distanciamento físico, lave as mãos com frequência ou use álcool gel, evite aglomeração e se possível fique em casa.

Das autoridades públicas esperamos ações preventivas e de conteção dessa variante, que tem muita facilidade de se propagar. Sem vagas em UTIs de COVID, os riscos na região são grandes. Por isso a região está em Bandeira Vermelha.

Pedimos às lideranças políticas que deem o exemplo. Não dá pra fazer aparição pública sem máscara, péssimo exemplo. Nem em programas de rádio, local fechado, não se deve abrir mão de máscara, mesmo com distanciamento e vacinação. As medidas não farmacológicas não são autoexcludentes, além disso o exemplo tem um efeito multiplicador fundamental.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG