Arquivo VAGALUME

sábado, 19 de fevereiro de 2022

EMOP-RJ VAI VISTORIAR PRÉDIOS HISTÓRICOS E PÚBLICOS ESTADUAIS EM PETRÓPOLIS

Engenheiros e arquitetos da empresa atuarão no trabalho

Uma equipe de arquitetos e engenheiros da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP -RJ) vai vistoriar junto com o Inepac os prédios históricos e avaliar os imóveis que pertencem ao Governo do Estado na cidade. Já foi realizada uma visita no Colégio Estadual Cardoso Fontes, onde houve um pequeno deslizamento e medidas necessárias estão sendo tomadas.

- É importante nos certificar de que não há danos nos prédios históricos tão famosos e atraentes. São motivo de orgulho para todo o estado - disse o governador Cláudio Castro.

O diretor-presidente da EMOP-RJ, André Braga, informou que a empresa está pronta para agir nos prédios públicos.

- A EMOP-RJ se solidariza com todos os moradores de Petrópolis e se coloca à disposição para outras ações que são pertinentes às atribuições da empresa. Estamos junto à equipe do Sexto Departamento de Manutenção da EMOP-RJ, sediado em Petrópolis, para reforçar o atendimento à população e avaliar as edificações públicas, principalmente os de atendimento à população neste momento", ressaltou André Braga.

Outra medida será o envio de quatro engenheiros de Geotécnica da empresa, para atuar no levantamento técnico de áreas de riscos na cidade, sob orientação da Seinfra, conforme combinado com a área de Logística da secretaria.

Veículos da empresa também estão sendo enviados para auxiliarem nos trabalhos em Petrópolis. Desde as primeiras horas do anúncio da tragédia em consequência das chuvas em Petrópolis, a EMOP-RJ está de prontidão.
--
Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG