Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

GOVERNO DO ESTADO ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM EMPRESAS ITALIANAS PARA DESENVOLVER MODELO DE CIDADES INTELIGENTES

Pelo acordo, cada companhia desenvolverá capacidades fundamentais nas áreas de transporte, conectividade, transformação digital e energia. Objetivo é aumentar proteção, segurança e qualidade de vida da população.

O governador Cláudio Castro assinou, nesta terça-feira (01/02), protocolo de intenções para iniciar um estudo de soluções conjuntas com empresas italianas para transformar o Rio de Janeiro em modelo de cidade inteligente, segura e resiliente. O memorando foi assinado por representantes das companhias Enel X Brasil, Leonardo e TIM - três referências mundiais nos setores de energia, mobilidade elétrica, tecnologias, conectividade e segurança cibernética.

A assinatura é a concretização do anúncio da parceria feita pelo governador e a vice-ministra de Economia e Finanças da Itália, Laura Castelli, durante missão oficial na Itália, em novembro do ano passado. Também estavam presentes na cerimônia, no Palácio Guanabara, o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, o secretário de Ciência e Tecnologia (Secti), Dr. Serginho, o embaixador da Itália, Francesco Azzarello, e o cônsul-geral, Paolo Miraglia.

- A proposta é fazer um grupo de trabalho integrado para direcionar os investimentos, porque não adianta investir onde a economia não está circulando. Nosso objetivo é lidar com essa responsabilidade de organizar o terreno. A Itália é uma nação irmã e é muito importante que esse processo seja consolidado com o parceiro certo - afirmou o governador Cláudio Castro.

Pelo acordo, cada empresa desenvolverá e fornecerá capacidades fundamentais nas áreas de transporte, conectividade, transformação digital e energia, oferecendo soluções conjuntas para uma cidade conectada, além de contribuir de forma eficiente para trazer mais proteção, segurança e qualidade de vida aos cidadãos. Além disso, deverão fornecer produtos e serviços que impulsionem a indústria brasileira.

- Neste momento de retomada do Rio de Janeiro, essa parceria é fundamental para ajudar no crescimento do nosso estado. Novas soluções tecnológicas são boas ferramentas para a atração de investimentos. E vamos continuar na busca de novas alavancas para o desenvolvimento do Rio de Janeiro - disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho, o protocolo de cooperação técnica vai permitir mais acesso da população à tecnologia, inovação e informação.

- O Estado do Rio de Janeiro, em um movimento histórico, assina um protocolo de cooperação técnica com as maiores empresas de tecnologia da Itália. O governador Cláudio Castro, juntamente com a Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia, e com as empresas Enel X, Leonardo e Tim, hoje avançam nesta expansão. Esse é um sinal de que a gente está no caminho certo do desenvolvimento tecnológico - ressaltou Dr. Serginho.
--
Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG