Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

CAMBUCI: PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE O DESMATAMENTO NA SERRA DE MONTE VERDE

Nota Oficial




A Prefeitura de Cambuci informa que não foi procurada por qualquer veículo de comunicação (rádio, tv, internet) para informações sobre o desmatamento que ocorre na Serra de Monte Verde, mas esclarece que a ação de fiscalização do local ocorreu no dia 27 de julho de 2021 em virtude de denuncias informais.

Em visita ao local na companhia de analistas do INEA foi constatados de fato intervenções com uso de tratores para realização de derrubada de vegetação nativa sem a devida autorização.

Segundoas informações obtidas a supressão ocorreu em imóvel rural que possuía áreas consolidadas de pastagens em meio a vegetação com áreas de regeneração.

De acordo com as informações contidas no Cadastro Ambiental Rural, a propriedade constitui uma área com 113 alqueires de terra denominada Fazenda Monte Café que está situada na localidade de Cafelândia no município de Cambuci.

Também de acordo com as imagens processadas da área e a base de dados do Portal GEOINEA, foi apurado uma supressão de vegetação nativa que totaliza 74,68 hectares. A atividade ilícita ainda ocorreu em meio a Unidade de Conservação Municipal de Cambuci pertencente à categoria de proteção integral que é denominada REVIS do CHAUA.

Diante o exposto, o atual proprietário será autuado e notificado a proceder à recuperação
das áreas suprimidas.

Importante ressaltar que todas as penalidade impostas são a cargo do INEA-RJ, mas que o Poder Público Municipal vem trabalhando em conjunto com os órgãos Estaduais e Federais para proteger e preservar do nosso meio ambiente.

Prefeitura de Cambuci 

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG