Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

MIRACEMA: A SITUAÇÃO É MUITO SÉRIA E HÁ PREVISÃO DE MAIS CHUVA

Em frente à lanchonete do Orlando Antunes, homem se segura na árvore. Foto: Nélson Barros

Um rapaz salva o senhor com a tampa de uma caixa d´água. Foto: Nélson.

Nossa terrinha amanheceu embaixo d´água, um homem de 1,85m de altura saiu de casa com a água no pescoço (meu irmão). Isso era madrugada e após elevar as coisas em casa para evitar mais perda, saiu com água no pescoço pela madrugada.

Há umas 2h recebi ligação de um amigo que estava preocupado com o tio que estava com a família no terraço da casa sem comer desde ontem à noite e não havia barco para levar comida.

Ele me relatou que depois de tentar recuperar o pouco que pode no trabalho do pai, observa que passam caminhões e ônibus pela rua ainda, não foi interditada, o que piora a situação das moradores. Os grandes carros passam e jogam mais água para dentro das casas já cheias.

Segundo ele há apenas 2 barcos circulando pela cidade, afinal as cidades vizinhas, que se ajudam, também estão embaixo d´água.

O comércio está paralisado. Há informações de que pelo menos 90% do comércio local sofreu prejuízos, parciais ou totais.

Um miracemense que trabalha na Prefeitura de Niterói acionou o prefeito Axel Grael, que fez contato com o prefeito de Miracema. Segundo informações que recebi além de donativos, será enviado reforço da equipe da Defesa Civil de Niterói para Miracema, que já deve estar chegando a essa altura.

Muita tristeza, pessoas acamadas, doentes, idosas, crianças ficaram sem nada e estão ilhadas.

O município colocou 3 escolas para receber donativos e desabrigados: Escola Genoíno Siqueira, no Bairro Hospital; Escola Pedro Henrique Soares, no Alto do Cruzeiro; e Escola Sônia do Amaral Torres, no Jardim Beverly.


A previsão é de mais chuvas!

Vamos contribuir para ajudar nossos conterrâneos.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG