Arquivo VAGALUME

domingo, 29 de maio de 2022

MIRACEMA: RECEPÇÃO A MARCELO FREIXO

 

Marcelo Freixo visitou 7 cidades do noroeste fluminense (Itaperuna, Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, Natividade, Santo Antônio de Pádua e Laje do Muriaé) nessa semana. Em Miracema, foi recebido no Clube XV, às 12h30min, desse sábado, numa calorosa recepção organizada pelo Comitê Popular de Luta (CPL) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSoL). Também participaram do evento representantes do Partido Verde e Partido Socialista Brasileiro.

André Camacho (PSoL), que foi um dos mediadores do evento, nos destaca que:

Foi um encontro marcante, onde pudemos mostrar a realidade de nossa Miracema para o pré candidato a governador Marcelo Freixo. Que se colocou a disposição para nos atender e mudar a perspectiva da nossa sociedade. Um dos pontos fortes do seu programa que está em construção, é a retomada da economia da região Noroeste, principalmente através do turismo, que terá um papel importante nesse contexto. Miracema mostrou nesse sábado que é ponto de resistência para o Rio e para o Brasil, e iremos caminhar lado a lado com Freixo e Lula para recuperar nossa sociedade e defender nossa democracia.

Segundo uma das lideranças do CPL, Gleice Feijó: 

Uma tarde inesquecível! Miracemenses que desejam voltar a sorrir, a comer, a viver com dignidade, recebem o pré candidato a Governador Marcelo Freixo. Fisiologismo em mim, não faz morada! Minha Luta é ideológica. Foi bonito, foi. Foi intenso, foi verdadeiro...



Na mesa, além do pré candidato a governador, estavam: Gleice (CPL), André (PSoL), Harley (PSB), Celeste (PV) e o vereador Jocimar Freire. Além desses, fizeram uso da palavra: o professor Tiago Sentineli, o empresário de laticínios Saulo Dutra, Waldir Barcelos, coordenador do Centro de Cidadania LGBT, e Mãe Ariele de Oxum, da Tenda Vovó Maria Conga. 

Estiveram presentes funcionários da CEDAE e dos CORREIOS.

A representante do PV, Celeste Scramignon, desejou boas vindas a Freixo e mostrou a necessidade que a cidade e a região têm de um governador que olhe pelo interior. Apresentou a luta contra a implantação de um aterro sanitário em área ambiental nobre da cidade.  "Estão fazendo de tudo para instalar esse aterro, a qualquer preço. Vamos lutar pra impedir esse absurdo!" Tanto a Celeste como outros cidadãos presentes usaram uma camisa de protesto "MIRACEMA NÃO QUER ATERRO SANITÁRIO".



O PSB, partido pelo qual Freixo concorrerá ao governo fluminense, foi representado por Harley Oliveira, também presidente da FAMMIRA.

Os vídeos abaixo mostram um pouco do pronunciamento do pré candidato Marcelo Freixo em Miracema. 



Foi um evento caloroso, de muita esperança e força. Ao final  uma homenagem da Tenda Vovó Maria Conga.



Em suas redes sociais, o pré candidato a governador do RJ, Marcelo Freixo disse:
O Noroeste Fluminense tem enorme potencial para gerar riqueza e desenvolvimento, com prosperidade e mais oportunidades para as pessoas. O problema é o descaso do atual governo do Estado com a região. Nós vamos mudar essa história e virar essa página. Junto com @lulaoficial vamos botar o nosso RJ de pé.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG